Coimbra

Polícia Marítima prossegue buscas por pescador desaparecido

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-10-2021

As buscas para encontrar um pescador desaparecido, desde sábado à noite, na ilha do Pico, nos Açores, foram hoje retomadas e deverão prolongar-se até haver condições de luz, revelou à Lusa o Capitão do Porto da Horta.

PUBLICIDADE

“Foram retomadas as buscas por volta das 08:00” (09:00 em Lisboa), adiantou o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, João Manuel Mendes Cabeças, que está a coordenar a operação.

A Autoridade Marítima Nacional revelou, este domingo, que estavam a ser efetuadas buscas “por mar, terra e com um meio aéreo” para encontrar um pescador de 66 anos desaparecido desde a noite de sábado, na zona de São Miguel Arcanjo, na ilha do Pico.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado por volta das 06:30 de domingo, por um familiar que disse que o homem saiu de casa para pescar, pelas 20:00 de sábado, e não regressou.

As buscas foram interrompidas no domingo, ao final do dia, mas foram retomadas esta manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o comandante Mendes Cabeças, uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros de São Roque do Pico estava a avaliar se havia “condições para mergulhar”.

“O mar melhorou um bocadinho. As condições não são ainda as ideais, mas melhorou um bocadinho”, adiantou.

O capitão do Porto da Horta revelou ainda que uma aeronave da Força Aérea iria “participar nas ações de busca”.

No domingo, estiveram empenhados nas operações de busca elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, o navio NRP António Enes da Marinha Portuguesa, uma aeronave da Força Aérea, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e uma equipa de operação de drones do Comando Operacional da Madeira, que se encontrava nos Açores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE