Crimes

Polícia Marítima efetua operação de fiscalização em Parque Marinho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-02-2020

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizou ontem uma operação de fiscalização dirigida às atividades ilegais nas águas do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, integrado no Parque Natural da Arrábida, que resultou na deteção de incumprimentos relativos a normas de segurança, na apreensão de artes de pesca e na deteção de um mariscador em atividade ilegal.

PUBLICIDADE

​Nesta operação foram vistoriadas três embarcações de pesca que se encontravam em faina na zona de proteção complementar, junto ao Cabo Espichel, tendo sido detetados incumprimentos relativos a normas de segurança.

Registou-se ainda a deteção de uma caçada com diversos panos de redes de emalhar, fundeada em pleno Parque Marinho, sinalizada irregularmente e sem qualquer identificação, sobre a qual foram efetuadas diligências no local, não tendo sido possível apurar o responsável pela mesma, procedendo-se à sua recolha e apreensão.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no decurso da mesma ação foi localizado um mariscador na zona rochosa da arriba, junto à linha de água, local onde é proibida a apanha de organismos marinhos, que ao se aperceber da presença dos agentes da Polícia Marítima, abandonou o local iniciando uma escalada da falésia, colocando-se em risco.

A Polícia Marítima, através do contacto com o homem, conseguiu que o mesmo descesse pelos próprios meios, em segurança, tendo devolvido todo o produto da apanha ao seu habitat natural.

PUBLICIDADE

Alerta-se que sejam evitados estes comportamentos de risco, devido ao perigo desta atividade ilegal e em zona de acesso muito perigoso, na qual muitas vezes é colocada a própria vida em risco. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE