Polícias

Polícia Marítima comemorou hoje 101 anos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-11-2021

Realizou-se esta manhã a cerimónia oficial das comemorações do Dia da Polícia Marítima, no passeio Dom Luís I, em Cascais.

PUBLICIDADE

​A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado e Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, António Mendes Calado e do Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Coelho Cândido, entre outras entidades.

No decorrer da cerimónia procedeu-se à imposição de condecorações a elementos da Polícia Marítima, a uma homenagem aos elementos já falecidos, que prestaram serviço na Polícia Marítima, terminando com o desfile dos elementos e meios da Polícia Marítima. 

PUBLICIDADE

Após a cerimónia, seguiu-se a visita à exposição de meios e valências, seguindo-se uma demonstração de capacidades e desfile de meios náuticos, na Baía de Cascais. 

o Secretário de Estado e Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches reconheceu, na sua intervenção, a forma como a Polícia Marítima tem sabido cumprir a sua missão, evoluindo e adaptando-se às diversas realidades, necessidades e exigências, quer nacionais, quer internacionais. Reforçou ainda que a “Polícia Marítima é absolutamente essencial ao exercício da autoridade pública do Estado”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Coelho Cândido, agradeceu o empenho, dedicação e espírito de bem servir de todos os profissionais que compõem a Polícia Marítima, referindo os resultados excecionais da atividade operacional dos últimos 12 meses: 157 392 horas em ações de vigilância, policiamento e patrulhamento; 18 848 horas de navegação em ações de policiamento e de fiscalização nos espaços marítimos sob jurisdição da autoridade marítima; 82 815 ações de fiscalização; e um total de 9 626 embarcações vistoriadas. Sublinhou ainda as mais de mil ações de assistência e salvamento levadas a cabo por elementos da Polícia Marítima. 

As comemorações do Dia da Polícia Marítima 2021 decorrem até amanhã, dia 14 de novembro, contando com várias atividades para o público, como exposição de meios e valências da Polícia Marítima, no Passeio Dom Luís I, e batismos de mar, a bordo de uma embarcação da Polícia Marítima a partir da Marina de Cascais.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE