Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-10-2021

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, durante a madrugada de hoje, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida, em Sesimbra, tendo apreendido cerca de 3,5 toneladas de pescado diverso.

PUBLICIDADE

Durante esta ação foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena atividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela atividade. Os elementos da Policia Marítima constataram que já tinha sido capturado cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso e que se encontravam nas redes cerca de mais duas toneladas.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado, sendo que cerca de duas toneladas de pescado, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. O restante do pescado apreendido foi vendido em lota, com o valor a reverter a favor do processo.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta operação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com