Crimes

Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-07-2016

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, um feirante e outro desempregado, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

026_FigueiraFoz

A abordagem dos suspeitos ocorreu em meados do mês de junho, na cidade da Figueira da Foz, sendo materializada no âmbito de uma investigação que visa combater o tráfico de heroína na zona centro do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Os suspeitos foram interpelados por elementos da Polícia Judiciária quando se preparavam para transacionar cerca de oitenta doses individuais deste produto estupefaciente, logrando um deles colocar-se em fuga.

No decurso desta ação policial foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em viaturas, tendo sido ainda apreendidos, entre outros artigos, cerca de 150 doses individuais de heroína, uma balança de precisão, 885 euros em numerário, mobiliário diverso, equipamento de som e de imagem, peças de decoração, eletrodomésticos de gama alta e duas viaturas.

PUBLICIDADE

O primeiro detido, com 51 anos de idade, foi, na altura, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações, três vezes, por semana às autoridades.

O segundo suspeito, com 40 anos de idade, foi detido recentemente, tendo sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Nesta investigação, iniciada em meados de 2015, tinham sido já detidas anteriormente duas outras pessoas, às quais foi aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sob vigilância eletrónica, e apreendidas duzentas e setenta doses individuais de heroína e outras duas viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE