Crimes

Polícia Judiciária deteve terceiro homem por atear fogos esta semana

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 11-08-2022

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um homem de 45 anos suspeito de ter ateado, pelo menos, dois incêndios em áreas florestais em Montalegre, anunciou hoje aquela força policial.

PUBLICIDADE

Segundo disse a PJ, em comunicado, os incêndios foram ateados durante o período diurno, consumiram cerca de 25 hectares de mancha florestal, constituída por mato e povoamentos de eucalipto, carvalho e pinheiro bravo.

A Judiciária reforçou que os fogos colocaram “em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, de valor consideravelmente elevado, não tendo atingido maiores dimensões devido à rápida intervenção dos bombeiros”.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, com 45 anos de idade, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Este é já o terceiro suspeito detido esta semana pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, um homem de 23 anos foi detido pela suspeita de ter ateado pelo menos cinco incêndios em áreas florestais de Santa Marta de Penaguião.

Depois de ouvido em tribunal, este suspeito ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Um outro homem de 62 anos foi detido na quarta-feira pela suspeita de ter ateado, pelo menos, nove incêndios em áreas florestais do concelho de Ribeira de Pena.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE