Conecte-se connosco

Crimes

Polícia Judiciária deteve suspeito de atear pelo menos quatro fogos em Mesão Frio

Publicado

em

Um homem de 41 anos foi detido pela suspeita de ter ateado, pelo menos, quatro incêndios florestais no concelho de Mesão Frio, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

A PJ disse, em comunicado, que o homem é suspeito de ter ateado, pelo menos, quatro incêndios em áreas florestais, localizadas no concelho de Mesão Frio.

Os incêndios, ocorridos no período compreendido entre 14 de junho e 25 de julho, foram ateados maioritariamente em período noturno e consumiram área de mancha florestal de cerca 30 hectares, constituída, maioritariamente, por mato, pinheiro-bravo, eucalipto e vinha.

De acordo com a Judiciária, os fogos “colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, bem como várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”.

As ignições ocorreram na zona de Rojão, no concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real.

O homem vai ser presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

A detenção foi feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração dos militares do posto de Mesão Frio da GNR e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Peso da Régua.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade