Coimbra

Polícia Judiciária caça mais dois incendiários

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 20-08-2013

policia_judiciaria

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, presumíveis autores de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos muito recentemente nos concelhos de Mirando Corvo e de Castanheira de Pera.

No primeiro caso trata-se de um suspeito de 47 anos de idade, solteiro, desempregado, que, agindo impulsivamente, nos dias 31 de julho e 14 de agosto arremessou para zonas florestais quatro engenhos incendiários, que tinha previamente construído, provocando pelo menos quatro incêndios que assumiram grandes proporções, originado uma área ardida superior a 46 hectares, sobretudo povoada de pinheiros e de eucaliptos,  e que, para além disso, puseram em perigo casas e povoações de várias aldeias da freguesia de Semide, concelho de Miranda do Corvo, não tendo atingido proporções mais catastróficas devido à intervenção dos bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

No segundo caso trata-se de um suspeito de 37 anos de idade, solteiro, trabalhador rural,

que, agindo num quadro de alcoolismo e por vingança, com um isqueiro, no dia 18 de agosto, ateou dois focos de incêndio em terrenos povoados por mato, pinheiros e eucaliptos, causando uma área ardida de cerca de 1200 m2, em Lomba do Moinho, Moita, Castanheira de Pera, pondo em perigo casas, pessoas e a mancha florestal contígua, não tendo o fogo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros.

PUBLICIDADE

Nestas investigações a Polícia Judiciária contou com a colaboração da GNR de Miranda Corvo e de Castanheira de Pera, bem como com os Bombeiros desta localidade.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 29  pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE