Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Polícia Judiciária apreende 167 quilos de cocaína e detém quatro homens

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-05-2021

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 167 quilos de cocaína e deteve quatro homens que alegadamente pertenciam a uma organização internacional de tráfico de droga, cuja base logística se situava no sul do país, anunciou hoje aquela força policial.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ adianta que uma “complexa investigação” permitiu, nos últimos dias, “identificar atividade que confirmou o plano de transporte em viaturas de 167 quilos de cocaína com elevado grau de pureza”, através de uma estrutura que operava no “sul do país”, sem especificar a região.

Em declarações à Lusa, fonte policial explicou que Portugal “era um ponto de recolha” da droga, que viria alegadamente do continente americano para depois ser distribuída na Europa “por via terrestre”, a partir de uma “base logística” que a organização tinha no sul do país.

Segundo a mesma fonte, apesar de os valores estarem sempre em oscilação, um quilo de cocaína – no estado de pureza que esta apresentava -, pode atingir, em média, os “50 mil euros”, o que significa que a quantidade apreendida renderia “vários milhões de euros”.

A estrutura identificada pelas autoridades no âmbito da operação “Rota Certa” era composta por “indivíduos de diversas nacionalidades”, que se instalavam “em unidades hoteleiras do sul, residências de férias e utilizavam viaturas de aluguer”, lê-se na nota da PJ.

Os detidos, com idades entre os 35 e os 55 anos de idade e todos referenciados por tráfico de droga, vão ainda hoje ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

A investigação foi titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com