Conecte-se connosco

Crimes

Polícia Judiciária apanha traficante de Khat

Publicado

  em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), deteve nos últimos dias um homem de 32 anos de idade sobre o qual recaem fortes suspeitas de se dedicar à importação de significativas quantidades de Khat de um país africano e à sua posterior distribuição por diferentes países europeus.

Imagem ilustrativa

O Khat (Catha edulis) é uma planta angiospérmica nativa das áreas tropicais da África Oriental e da Península Arábica que contém um alcalóide denominado catinona, que é uma substância psicoativa com efeito semelhante ao das metanfetaminas.

A detenção ocorreu na sequência da deteção no terminal de carga do Aeroporto de Lisboa de uma encomenda com aproximadamente 82 kg de folhas daquela planta por parte da AT, que de acordo com os procedimentos em vigor, informou de imediato a Polícia Judiciária que desenvolveu as diligências de investigação que se mostraram necessárias e que acabaram por conduzir à identificação posterior detenção do destinatário da droga apreendida.

O detido, que é nacional de um país africano de expressão portuguesa, foi presente à autoridade judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com