Conecte-se connosco

Polícias

Polícia detém cidadãos por injúrias e tentativa de agressões a agentes

Publicado

em

A Polícia de Segurança Pública (PSP), do comando distrital de Viseu, anunciou hoje que deteve dois cidadãos de 20 e 23 anos, “por injúrias e tentativa de agressão aos polícias” no sábado, pelas 10:00, no Campo de Viriato.

Segundo um comunicado de imprensa, a ação ocorreu na “sequência de uma comunicação de que num estabelecimento comercial se encontravam dois cidadãos a injuriar e a ameaçar os transeuntes e a perturbar o normal funcionamento do estabelecimento”.

O documento refere que, ao serem abordados pela força de segurança, “um deles, com uma postura bastante agressiva, injuriou os polícias” e após informação de que estava a cometer um crime “e tendo continuado com a mesma agressividade, foi-lhe dada voz de detenção”, tal como ao “seu companheiro, que tentou agredir os polícias”.

“Os suspeitos tinham furtado garrafas de cerveja, tendo danificado o cadeado de acesso a uma arca frigorífica. Os suspeitos foram intervenientes em outras reclamações por comportamentos inadequados e entrarem noutros estabelecimentos comerciais sem fazerem uso de máscara”, conta o documento que refere que “um dos suspeitos tem antecedentes, por não cumprir as normas individuais de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS)”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade