Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Polícia apanha “importador” de substância alucinogénia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-04-2021

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira, identificou e deteve, nos últimos dias, na Região da Grande Lisboa, um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

Ao suspeito, de 40 anos de idade, foram apreendidas cerca de 3.700,00 gramas de N-N-dimetiltriptamina, uma droga ilícita de origem vegetal também conhecida por DMT, que havia importado de um país da América Latina para posterior distribuição.

Na posse do detido foram ainda apreendidas 400,00 gramas de anfetaminas que o mesmo guardava na sua residência.

PUBLICIDADE

publicidade

O DMT é uma substância alucinogénia que é extraída de folhas de várias plantas originárias da América do Sul, sendo ingerida em chá, fumada através de cachimbo ou injetada. No caso da via oral, a forma mais conhecida é a do “chá ayahuaska” que segundo relatos será usado em ritos de religiões da Amazónia, causando alterações da consciência mesmo quando misturado com inibidores.

O detido foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, ficando a aguardar os ulteriores termos do inquérito em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

A investigação prossegue.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com