Justiça

Polémica das ecografias: Fernando Valente só queimava pacotes de sumo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 03-10-2025

Imagem: Facebook

Durante o interrogatório em tribunal, Manuel Valente, pai de Fernando Valente, negou categoricamente que o filho tenha queimado ecografias, esclarecendo que se tratava, na verdade, de pacotes de sumo deixados em frente ao armazém da família.

O advogado da família, António Falé de Carvalho, questionou Manuel sobre as acusações, que teriam surgido com base nas declarações de Sara e Filomena, familiares de Mónica Silva. “Isto era massacrar, massacrar, todos os dias existiam novidades”, afirmou Manuel, referindo-se à constante exposição mediática e aos boatos que afetaram Fernando.

Manuel Valente rejeitou ainda a alegação de que o filho teria um filho com Mónica Silva: “Ele não tem um possível filho, ele não está metido nestas coisas”. O pai destacou que os boatos prejudicaram Fernando inclusive na sua profissão: “O envolvimento não quer dizer que ele seja o pai… julgar uma pessoa em praça pública tem muito que se lhe diga”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre as alegações de que Fernando teria queimado ecografias, Manuel explicou: “Foram dizer que o meu filho andou a queimar ecografias e ele não fez isso. Ele estava a queimar pacotes de sumo, que tinham deixado em frente ao nosso armazém. Nós temos o direito de queimar o lixo que lá temos”.

Manuel Valente lamentou ainda que Fernando tenha sido alvo constante de acusações e boatos desde o início do caso, afirmando: “O meu filho foi sempre o meu sacrificado, desde a primeira hora”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE