O turista polaco, de 31 anos, que estava desaparecido há uma semana na ilha da Madeira foi hoje encontrado morto por um guia envolvido nas buscas, disse fonte da Polícia de Segurança Pública.
“O cidadão polaco desaparecido, com a idade de 31 anos, foi encontrado no leito da Ribeira Grande, concelho de Santana [norte da ilha] já cadáver”, adiantou a fonte à agência Lusa.
Ainda segundo a mesma fonte, o polaco foi encontrado “por um guia madeirense que acompanhava uma equipa de busca particular”.
PUBLICIDADE
“Neste momento, a PSP, em conjunto com os bombeiros de Santana, estão no terreno para resgatar o corpo”, acrescentou a fonte.
O homem foi dado como desaparecido na segunda-feira nas serras da Madeira, tendo a PSP suspendido as buscas dois dias depois, considerando que estavam “esgotadas as diligências necessárias nos percursos pedonais existentes na área de triangulação celular”.
Nessa altura, numa resposta escrita enviada à agência Lusa, a polícia adiantou ainda que estava “a ser feita uma avaliação das escarpas existentes nas zonas onde é possível o acesso pedonal, ainda que fora dos trilhos recomendados, para efeitos de descida e/ou utilização de drones por parte da brigada de busca e salvamento da PSP”.
Na terça-feira, a PSP indicou que efetuava buscas numa área da Levada dos Tornos, “na última área de triangulação celular do telemóvel do desaparecido”.
A Levada dos Tornos é a mais extensa da região autónoma, com mais de 100 quilómetros, e atravessa vários concelhos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
