Vamos

Poiartes “mostra Poiares ao mundo” até dia 15 de agosto (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-08-2022

Arrancou, esta quinta-feira, a Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia POIARTES, a que se juntam pela primeira vez as festas do concelho de Vila Nova de Poiares, dedicadas a Nossa Senhora das Necessidades.

PUBLICIDADE

O certame, que se realiza na Alameda de Santo André,  conta com cerca de 160 expositores e um cartaz de espetáculos diversificado e promete “mostrar Poiares ao mundo “, realça o presidente da Câmara.
João Miguel Henriques frisa que “depois de um interregno de dois anos do modelo habitual, a POIARTES regressa em pleno e em força”.

A abertura oficial da POIARTES decorreu ao final desta tarde, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território,João Paulo Catarino. O governante salientou a importância do certame,  que agrega artesanato, gastronomia, caprinicultura, mostra agrícola, comercial e industrial, para a região.

PUBLICIDADE

publicidade

A 32ª edição aposta num cartaz musical de grande variedade e qualidade, com nomes conhecidos do grande público, sem descurar a sua identidade principal, a mostra de artesanato gastronomia e caprinicultura que têm granjeado a este certame um reconhecido prestígio não só regional como nacional.

Promovida pela Autarquia, a POIARTES procura envolver todas as “forças vivas” do concelho, assumindo-se assim como a grande montra das suas potencialidades e dinamismo e contribuindo também para a sua afirmação.

PUBLICIDADE

A caprinicultura está em grande destaque também neste certame, com a inauguração do Capril da Serra, instalado na Serra do Bidoeiro, no âmbito de um projeto liderado pela Junta de Freguesia de São Miguel de Poiares e em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares.

A cerimónia, que decorreu antes da abertura oficial da POIARTES, contou, também, com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território,João Paulo Catarino.

Programa da Poiartes 2022:

11 de agosto:

23:00 – Noble

01:00 – DJ Piri

12 de agosto:

21:30 – Torre D’Anto

23:00 – Bárbara Tinoco

01:00 – DJ John Dry

13 de agosto

16:00 – Encontro de Música Tradicional

21:30 – Coimbrass Band e Mali C

23:00 – Agir

01:00 – DJ Alex G

14 de agosto

17:00 – Missa e Procissão em honra de Nossa Senhora das Necessidades

21:30 – Escola de Samba GRES A Rainha

23:00 – Lucas & Mateus Jr.

00:00 – Trapos & Farrapos

01:00 – DJ Edu

15 de agosto

15:00 Teatro Infantil pela CTEP

16:00 – Hora de Magia com Telmo Melo

17:00 – Grupo “Funny Dance”

22:30 – Rodolfo Figueiredo

23:30 – Piruka

01:00 – DJ Metwo

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE