Vila Nova de Poiares marcou presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – integrada no stand do Turismo Centro de Portugal, onde voltou a colocar a chanfana no centro da promoção turística do concelho.
PUBLICIDADE
A iniciativa arrancou com a apresentação dos sabores associados à chanfana, prato identitário da região, numa ação que destacou não só a tradição gastronómica, mas também a aposta na inovação com base nos produtos locais.
PUBLICIDADE
Madalena Carrito, presidente da Confraria da Chanfana de Vila Nova de Poiares, sublinhou que a versatilidade do prato permite novas formas de consumo, como ficou demonstrado com a sugestão de integrar as tradicionais trouxas cabreiras num brunch.
“As trouxas cabreiras, tal como outros produtos feitos à base de chanfana, ficam bem em qualquer altura. Nunca tínhamos pensado num brunch, mas ficou provado que também resulta.”
(em atualização)
PUBLICIDADE