Coimbra

Poiares garante acesso a aulas online a todos os alunos do concelho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

 

PUBLICIDADE

Esta semana marca o início da entrega por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e do Agrupamento de Escolas, do equipamento informático e acesso à internet que foi sendo reunido ao longo dos últimos dias, aos alunos a quem foram detetadas estas necessidades.

Esta iniciativa resulta de uma ação concertada que envolveu ainda a Associação de Pais, Juntas de Freguesia, e Associação Empresarial de Poiares, e que contou com a colaboração da sociedade civil, nomeadamente, empresários e cidadãos anónimos.

PUBLICIDADE

Desta forma, e em resultado das restrições causadas pela Covid-19, será possível suprir todas as falhas e desigualdades aos estudantes em causa pelas entidades promotoras da iniciativa, dado que estes ou não dispunham do equipamento ou as suas famílias não tinham condições para a sua aquisição, permitindo-lhes a título de doação ou empréstimo ter aulas à distância.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «era importante garantir a igualdade de oportunidades a todos, face às novas dinâmicas educativas que atravessamos, proporcionando aos mais desfavorecidos o acesso equitativo à educação».

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com João Miguel Henriques, «é fundamental que o processo de aprendizagem dos alunos, já de si alterado com estas novas realidades de E@D – Estudo à distância, não fique ainda mais prejudicado em virtude da carência económica dos agregados familiares».

A concluir, o Presidente da Câmara Municipal proferiu «uma mensagem de agradecimento a todas as instituições envolvidas nesta campanha, assim como a todos as empresários e cidadãos anónimos que, mais uma vez, manifestaram um enorme sentido de solidariedade e humanismo».

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE