Poiarense Estrela da Mó vence concurso O Melhor Sabor de Portugal”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-05-2017

Os restaurantes “Estrela da Mó”, de São Miguel de Poiares foi o grandes vencedor do concurso “O Melhor Sabor de Portugal 2017”.

PUBLICIDADE

A final teve lugar ontem, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público lutaram pelo título do melhor prato a nível nacional, nas categorias de carne, peixe e arroz, numa competição culinária perante um reputado júri de Chefs.

1) Arroz

PUBLICIDADE

publicidade

Os pratos vencedores foram o Arroz de Cabidela e o Cabrito Assado no Forno, do restaurante Estrela da Mó, nas categorias de arroz e carne, respetivamente.

3) Carne

PUBLICIDADE

Já o restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, voltou a brilhar, desta vez com o prato Sabores da Nossa Costa, na categoria de peixe.

Para Cristina Ferreira, responsável de marketing da Unilever FoodSolutions (UFS),“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta edição. É gratificante comprovar que cumprimos o propósito de ajudar a criar notoriedade para os concorrentes, aproximando-os dos seus clientes, o que contribui para promover o seu negócio. Prova disso, foi o facto de 7 dos 15 restaurantes finalistas já terem concorrido ou mesmo chegado à final em edições anteriores, o que demonstra que reconhecem valor nesta iniciativa e isso, para nós, é o mais importante”.

Os 15 finalistas, provenientes de norte a sul do país, foram avaliados por um prestigiado painel de júri, composto por Carlos Madeira, Chef da Unilever Food Solutions, Paulo Pinto, Luis Gaspar, Celso Padeiro, Carlos Gonçalves e António Lourenço, Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária.

Os participantes no Concurso reuniram19.053 votos únicos do público. Por cada voto único, a Unliver Food Solutions e o seu parceiro Arroz Bom Sucesso fizeram corresponder 100 gramas de arroz, que será oferecido a instituições de solidariedade social escolhidas pelos 15 finalistas. Nesta edição serão doadas 2 toneladas de arroz, o equivalente a cerca de 30.000 refeições de arroz.

O concurso Melhor Sabor de Portugal é uma iniciativa promovida pela Unilever Food Solutions que tem como objetivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE