Desporto

Poiarense Camila Rebelo procura mínimos para Jogos Olímpicos 2024

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-02-2023

A atleta poiarense Camila Rebelo esteve na Câmara Municipal de V.N. Poiares onde entregou ao Presidente João Miguel Henriques um quadro evocativo da sua brilhante participação nos Jogos do Mediterrâneo 2022, na modalidade de natação, como reconhecimento pelo apoio que o Município lhe tem atribuído.

PUBLICIDADE

Recorde-se que nesse campeonato que decorreu na Argélia, a Camila Rebelo esteve mais uma vez em grande destaque, ao conquistar duas medalhas de ouro, nos 100m e 200m costas, este último, na altura com novo recorde nacional, para além do facto de ter sido a única atleta portuguesa a conseguir trazer duas medalhas de ouro.

Refira-se que neste momento, a atleta poiarense que enverga as cores do Louzan Natação / EFAPEL está atualmente integrada no programa do Comité Olímpico de Portugal, tendo em vista conseguir os mínimos para que possa representar as cores nacionais nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PUBLICIDADE

Agradecendo a amabilidade pela oferta, com João Miguel Henriques referiu que «a Camila Rebelo é um exemplo e modelo para todos os jovens de Vila Nova de Poiares e do país, e a prova de que, no desporto, o empenho, o compromisso e a dedicação podem ser sinónimo de sucesso».

Destacando o facto de em 2022 ter sido distinguida pelo Município com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, na área do desporto, o Presidente da Câmara mostrou-se confiante de que “o futuro lhe trará muitas conquistas e êxito desportivo.”

PUBLICIDADE

publicidade

Sublinhe-se que a atleta poiarense esteve já no início deste ano num estágio de 21 dias em Font Romeu, a que se seguiu o Meeting da Póvoa do Varzim onde alcançou o ouro nos 50m, 100m e 200m costas, prata em 4×50 estilos mistos, Recorde Nacional Absoluto aos 4×50 estilos Misto e Recorde do Meeting aos 200m costas. Já este fim-de-semana, no Meeting Internacional de Lisboa, no Jamor, a Camila Rebelo voltou a ter uma jornada de sucesso, com a conquista da medalha de ouro aos 100 e 200m costas, prata aos 50m costas e ainda alcançando o recorde do meeting aos 200m costas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE