Coimbra

Poetas de Condeixa com direito a prémios

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-03-2015

No Dia Mundial da Poesia, que se assinalou no sábado passado, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova entregou aos autores dos melhores textos poéticos os prémios dos concursos “Poesia na Biblioteca” e “Poesia na Escola”, promovidos pela Rede de Bibliotecas de Condeixa.

PUBLICIDADE

unnamed

Pedro Baptista, natural de Coimbra, foi o vencedor do concurso de “Poesia na Biblioteca” com o poema “Sob epígrafe de Fernando Namora”. Nos 2.º e 3.º lugares, respectivamente, foram distinguidas Vanessa Martins, de Tortosendo, com “Inclinavas a cabeça” e Albertina Tavares (Anit), de Condeixa, com “Neste mundo de animais em movimento”.

PUBLICIDADE

Os participantes infantis e juvenis do concurso “Poesia na Escola” foram também distinguidos de acordo com vários escalões etários, durante a cerimónia que decorreu na Biblioteca Municipal de Condeixa.

Esta sessão contemplou um momento poético da responsabilidade do Prof. Machado Lopes e do poeta Arnaldo Silva, incluindo uma apresentação de um filme de “Bailados Vadios”. A poesia dita nesta iniciativa foi acompanhada por um grupo de fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O Concurso de Poesia do Município de Condeixa, que já vai na sua quinta edição, divide-se entre o “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, e o concurso “Poesia na Escola”, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa, através das Bibliotecas Escolares. A iniciativa tem como objetivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de promover a poesia em língua portuguesa.

O público foi também convidado a participar, declamando poemas de outros autores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE