Coimbra

Poesia em Anadia já tem vencedores

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-05-2015

Já são conhecidos os vencedores da sétima edição das “Letras da Primavera”, um concurso de poesia que a Câmara Municipal de Anadia levou a efeito no início do corrente ano, no âmbito da sua  ação de promoção e de consolidação de hábitos de escrita, e de valorização da poesia enquanto  expressão literária.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

O mote desta edição foi “Anadia”, tema dos 24 poemas apresentados a concurso. “Anadia misteriosa” foi, justamente, o título do poema com que Maria Pimenta, também de Anadia, se sagrou vencedora deste “Letras da Primavera”. O segundo e o terceiro lugares foram, respetivamente, para“Anadia, terra minha”, de Rosário Pinto, de Lisboa, e “Parabéns, Anadia”, de Providência Moreira, de Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste certame, que decorreu entre 1 de janeiro e 7 de março últimos, foram admitidos poemas inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de um poema por autor. Os trabalhos foram depois expostos no átrio da biblioteca, de 21 de março a 24 de abril, período durante o qual foram avaliados e votados pelos visitantes, mediante preenchimento de um impresso próprio facultado pelo serviço de atendimento da biblioteca.

Os prémios e os certificados de participação serão entregues em julho, em data e local a anunciar oportunamente, por ocasião da celebração do sétimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE