Coimbra

Poder Local e o Setor Solidário em seminário da ANMP

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-11-2014

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) realiza amanhã, quarta-feira, 26 de Novembro, um Seminário sobre Poder Local e o Setor Solidário. A Rede Social e os Novos Desafios do Planeamento, no auditório da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra.

PUBLICIDADE

As “Competências do Poder Local na área social e cooperação com o setor solidário” é o tema que abre os trabalhos deste Seminário, pelas 10:00, e que conta com intervenções de um membro do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, José Almeida, do presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, Joaquim Morão, e do presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

Segue-se, a partir das 10:45, o debate sobre “A rede social: Avaliação. Diagnóstico. Indicadores de eficácia”, num painel moderado pela presidente da Câmara Municipal de Odivelas e vice-presidente da ANMP, Susana Amador, e com participação de Marlene Rodrigues, vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Dias, presidente adjunto da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, e Nuno Gomes, diretor geral da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir das 14:30, o debate decorrerá em torno do tema “Carta Social Local: Enquadramento. Novos desafios de planeamento. Experiências”, contando com a moderação de Filomena Bordalo, assessora da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e intervenções de Palmira Macedo, assessora da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e Armando Varela, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Alentejo e presidente da Câmara Municipal de Sousel.

A sessão de encerramento do Seminário, pelas 16:45, estará a cargo de Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, e de Susana Amador, presidente da Câmara Municipal de Odivelas e vice-presidente da ANMP. Esta Associação, que representa os 308 Municípios portugueses, espera que este Seminário constitua uma oportunidade para fomentar a conjugação de esforços entre as entidades participantes, no sentido de promover o desenvolvimento local e combater as diferentes formas de exclusão social, através de um trabalho solidário.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE