Coimbra

Poder de compra dos mirandenses entre os mais baixos do país

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-11-2019
 
O INE lançou recentemente um estudo relativo ao poder de compra dos municípios portugueses em 2017, que analisa os dados dos 308 concelhos do país.  
 
Neste estudo, o município de Miranda do Corvo, liderado pelo socialista Miguel Baptista, surge na posição 231 do ranking nacional, situação que muito preocupa o PSD.
 
Analisando os municípios da CIM Região de Coimbra, Miranda do Corvo queda-se pela posição 17 entre 19 concelhos. Apenas os concelhos de Góis e Pampilhosa da Serra ficam pior classificados que Miranda do Corvo, sublinha Horácio Santos. líder da concelhia social democrata. 
 
Relativamente a estudos anteriores, verifica-se que o poder de compra dos Mirandenses está em queda desde 2013.
 
Para uma noção mais concreta da gravidade da situação, a vizinha Lousã está 102 posições acima de Miranda, no lugar 129 do ranking, frisa o PSD.
 
“Não nos resta qualquer dúvida de que a responsabilidade por este péssimo desempenho recai totalmente sobre o executivo de Miguel Baptista. Como temos vindo a alertar, a ausência completa de uma estratégia e de uma visão de desenvolvimento tem vindo a arruinar o concelho. Não existe incentivo à fixação de empresas, as zonas industriais encontram-se abandonadas, a incubadora de empresas está vazia, não se aposta na proximidade da A13, não há dinamismo económico. Em suma, o concelho está desprezado pelo executivo que, mais grave ainda, é o maior de sempre em Miranda”, lamenta o PSD.
 

O líder da oposição conclui que “salta à vista de todos que Miranda necessita de mais do que algumas realizações de fachada. Miranda necessita de uma gestão séria, competente, equilibrada e com uma visão estratégica. Só assim será possível melhorar a qualidade de vida dos Mirandenses”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE