Coimbra

Pode ser que ainda vão cear a casa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-12-2013

A CP vai prolongar até à Guarda o transbordo em autocarro dos passageiros que hoje ficaram retidos na Linha da Beira Alta entre Pampilhosa e Nelas, onde o mau tempo provocou problemas na catenária, impedindo a circulação.

PUBLICIDADE

Os passageiros dos dois comboios intercidades entre Lisboa e Guarda e no sentido contrário, retidos hoje, durante várias horas, no troço da via entre Pampilhosa e Nelas, estão a ser transportados até às estações da Pampilhosa e da Guarda, disse à agência Lusa fonte da CP (Comboios de Portugal).

O mesmo sucede em relação aos passageiros dos dois comboios regionais entre Guarda e Pampilhosa e Pampilhosa e Coimbra, também retidos, pelos mesmos motivos, naquele lanço da ferrovia, adiantou Ana Portela, da CP.

PUBLICIDADE

publicidade

Inicialmente, foi programado o transbordo entre Pampilhosa e Nelas, mas por “recomendação da Refer [Rede Ferroviária Nacional], entendeu-se que o transbordo” deveria ser prolongado até à Guarda, uma vez que “não se prevê melhoria das condições do estado do tempo nas próximas horas”, sublinhou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para as próximas horas chuva e vento de intensidade muito fortes na região da Guarda.

PUBLICIDADE

O vento está a projetar ramos de árvores e cascas de eucalipto (que se enrolam nos fios da catenária), provocando disparos contínuos na rede de abastecimento elétrico ao comboio, no troço da Linha da Beira Alta entre Pampilhosa e Nelas e “nada garante” que o mesmo não venha a ocorrer entre Nelas e Guarda, disse à Lusa Susana Abrantes, do gabinete de informação da REFER.

“Temos equipas no terreno a fazer vistoria e a retirar o material lenhoso, mas existe muito vento e muitas árvores, pelo que a situação é complicada”,acrescentou a mesma fonte.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE