Vamos

Pode despedir-se das bolhas nos pés porque temos dicas para caminhar com conforto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 17-07-2023

Quem nunca sofreu com bolhas nos pés? Qualquer pessoa pode ter. Quando se formam são incómodas e podem tornar até os passos mais pequenos um verdadeiro martírio.

PUBLICIDADE

Mas existe maneira de as evitar e de as tratar, assim como formas de minimizar a dor.

Pode usar pensos ou fitas de proteção. No mercado existe uma ampla variedade de marcas e produtos para este efeito. Ou um banho de imersão, pois são bons para acalmar a dor e reduzir o inchaço.

PUBLICIDADE

Mantenha os pés limpos, principalmente quando a bolha rebentar. Desta forma vai evitar possíveis infeções.

Alivie a dor com camomila ao usar uma saqueta de chá. Alivia as dores causadas pelas bolhas. Basta que a misture com água morna e aplique na bolha como se de uma compressa se tratasse, explica o e-Konomista.

PUBLICIDADE

publicidade

Prevenir o aparecimento de bolhas nos pés também é possível, basta que tenha alguns cuidados: “Usar sapatos do tamanho certo, nem um número acima, nem um número abaixo; usar anti-transpirantes pois evitará a transpiração que pode ajudar a prevenir bolhas nos pés”, refere.

Há produtos específicos para lubrificar os pés e evitar a fricção. Usar um pode ser uma boa solução. Pensos rápidos, adesivos ou algodão, podem servir para preencher os espaços onde existe maior possibilidade de se formarem bolhas nos pés (dedos e calcanhares).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE