Vamos

Pode adotar um cão ou um gato na Expo Miranda

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 01-06-2023

O Corvo – Associação Protetora dos Animais de Miranda do Corvo está a promover na Expo Miranda a adoção de cães e gatos.

PUBLICIDADE

“Esta associação foi constituída no dia 1 de março de 2019, resultado da ação de um grupo de cidadãos que se organizou para tornar possível a recolha de animais feridos e procura de novos donos para animais abandonados”, contou, ao Notícias de Coimbra, Celeste Cardoso.

A presidente da Associação O Corvo refere que resgatam muitos animais de rua, principalmente animais atropelados, a precisar de cuidados.  “Somos chamados quase todos os dias para cães e gatos atropelados e nós não podemos dizer não a essas situações e a grande fatia do orçamento vai para essa área e também para a esterilização de gatos de rua”, explica.

PUBLICIDADE

A responsável sublinha a parceria que existe com a Câmara Municipal, que tem ajudado muito a instituição que aguarda pela construção do Centro de Recolha Oficial de Animais, para que possa haver um espaço físico para colocar os animais recolhidos, que têm aumentado.

O Corvo – Associação Protetora dos Animais de Miranda do Corvo conta com a boa vontade de cinco voluntários que estarão presentes no certame até domingo para incentivar “a boas adoções, ou seja adotantes responsáveis”, salienta Celeste Cardoso, enquanto segura o pequeno  Benzy.

PUBLICIDADE

publicidade

A 31ª Expo Miranda, organizada pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo, foi inaugurada esta quinta-feira e  conta este ano com a presença de 92 expositores, com tasquinhas, bares e muita animação, acompanhadas por música eclética, distribuída por três palcos.

O certame promove, entre outros, a gastronomia, o artesanato e os produtos endógenos do concelho de Miranda do Corvo e, desse modo, a identidade dos mirandenses sendo, também uma mostra da atividade industrial, comercial e agrícola do concelho, cujo objetivo é atrair o maior número de visitantes possível.

Pelo palco principal da Expo, vai passar esta sexta-feira, 2 de junho, Ana Bacalhau, dia 3, David Carreira e dia 4, Cuca Roseta. 

Fotogaleria da Expo Miranda:

Veja os vídeo com Celeste Cardoso, presidente da Associação Protetora dos Animais de Miranda do Corvo:

Real Confraria da Cabra Velha mostra-se na Expo Miranda , veja o vídeo com o real decano António Simões:

 

Amigos da Rita juntam-se e vendem rifas na Expo Miranda para comprar uma carrinha adaptada para menina de 13 anos com paralisia cerebral, como explica Laura Lopes:

Pernil, chanfana, negalhos e outras iguarias para degustar na Expo Miranda. O Notícias de Coimbra visitou a Tasquinha do Rancho Etnográfico das Flores dos Cortes e falou com Armando Marques, presidente da associação:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE