Afeta estudantes e funcionários do Polo 3 da Universidade de Coimbra.
O Polo 3 enfrenta uma clara falta de lugares de estacionamento, agravada desde o início de obras no local. Há cerca de um ano, a instituição de ensino procedeu à instalação de uma cancela que restringe o acesso a um parque informal de terra.
O parque nunca teve marcação de lugares, não foi requalificado e encontra-se atualmente em completo abandono.
PUBLICIDADE
O terreno usado como parque de estacionamento apresenta buracos de grandes dimensões que tornam o estacionamento arriscado e até impossibilitam o acesso de veículos mais baixos.
Em dias de chuva, o espaço é “inundado” por poças de água e lama que dificultam a circulação dos veículos e das pessoas e o estacionamento seguro.
Veja imagens do parque de estacionamento







Para evitar o parque de terra, alguns estudantes tentam estacionar na berma da zona alcatroada, mas funcionários responsáveis pelo controlo do estacionamento começaram a enviar avisos via mail sobre o cancelamento do acesso ao parque, tornando a situação ainda mais complicada.
“Não é compreensível como é que esta situação se mantém passadas dezenas de anos, mas existem fundos para colocar cancelas e vigilantes de estacionamento”, referiu um utente do espaço.
Na mesma informação, é considerado “inadmissível que estudantes, cujo único objetivo é frequentar as aulas em segurança e com dignidade, tenham de enfrentar condições tão precárias para estacionar”.
O Notícias de Coimbra solicitou informações junto da Universidade de Coimbra sobre os factos relatados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.