Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

PO ISE mobiliza mais de 800 milhões euros do PT 2020 na região Centro na promoção do emprego, da inclusão social e no combate à pobreza

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-11-2022

Com a aproximação do término do PT 2020, o PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) lança a campanha Acreditamos no Valor das Pessoas para balanço das atividades desenvolvidas nos últimos seis anos, ao longo dos quais foram mobilizados 2.217 M€ provenientes de Fundo Social Europeu (FSE).

PUBLICIDADE

Só na região Centro de Portugal, o PO ISE já apoiou cerca de 451 mil participantes e executou cerca de 592 milhões de euros FSE.

No âmbito da Estratégia Europa 2020, Portugal assumiu como metas nacionais a alcançar, até 2020, uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social até 2020, metas essas já alcançadas.

A maioria dos indicadores apresenta uma taxa de cumprimento da meta prevista para 2023 superior a 85% estimando-se que atinjam plenamente até ao fim de 2023.

campanha de vídeos “Acreditamos no Valor das Pessoas”, tem como ideia central humanizar o PO ISE através da recolha e divulgação de histórias de pessoas reais que mudaram a vida com o apoio dos fundos comunitários, nomeadamente através do Fundo Social Europeu.

A partilha destas histórias permite não só dar a conhecer em que consiste o PO ISE, o que os nossos parceiros e entidades beneficiárias fazem, mas também o que os fundos europeus visam e permitem alcançar.

PUBLICIDADE

O PO ISE atua, sobretudo, em grupos desfavorecidos e alvo de discriminação, na proteção e apoio às vítimas de violência e de tráfico, combinada com políticas de formação e de desenvolvimento de competências para a vida, para a cidadania e para o trabalho e, com pessoas portadoras de deficiência/incapacidade. 

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), é um instrumento da Estratégia Europa 2020 para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial, através da promoção de uma economia baseada em elevadas taxas de emprego, na melhoria das qualificações e na luta contra a pobreza e a exclusão social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com