Justiça

Plutónio reage à acusação de agressão a um militar da GNR

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 horas atrás em 07-07-2025

Imagem: Facebook

Na sequência de várias notícias recentemente divulgadas, que associam de forma errada o artista Plutónio a uma alegada agressão a um agente da GNR, o artista já emitiu um comunicado.

A suposta ligação do artista a um incidente ocorrido em 2015 é totalmente infundada. O caso em questão foi julgado e encerrado, e Plutónio nunca esteve envolvido. A única associação possível é o facto de o episódio ter ocorrido no Bairro da Cruz Vermelha — o bairro onde o artista cresceu e que continua a representar com orgulho.

Ao longo do dia, a equipa que acompanha o artista tenta repor a verdade junto de vários órgãos de comunicação, alertando para o facto da notícia ser falsa.

PUBLICIDADE

“Em relação às notícias em circulação na comunicação social, tenho a dizer que, sim, fui notificado pela PSP e estou em liberdade, porque se trata de uma infração de natureza menor, sem qualquer ligação a crimes de violência ou agressão a um militar da GNR, como estão a insinuar”, refere o rapper.

“Como sempre, prefiro ser reservado em relação à minha vida privada, e é triste ser forçado a ter que me pronunciar sobre isto publicamente, por me deparar com vários órgãos da comunicação social, que se dizem credíveis e rigorosos, a disseminarem uma notícia especulativa, difamatória e que não corresponde de todo à verdade”, explica.

“A única coisa que eu tenho em comum com o caso noticiado, é que se passou em 2015 no bairro onde eu cresci e sempre representei de forma pública. Caso este em que as pessoas envolvidas já foram julgadas, condenadas, e inclusive já cumpriram pena por isso”, indica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE