Coimbra

Plural assina protocolo com o Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

A Plural – Cooperativa Farmacêutica, CRL, e o Politécnico de Coimbra assinaram ontem, 2 de julho, um protocolo de cooperação entre as duas entidades e que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Miguel Silvestre e o Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, nas instalações da sede da Plural em Coimbra.

PUBLICIDADE

Filipe Rodrigues, Jorge Conde, Miguel Silvestre e Humberto Gameiro

Este ato insere-se na política de proximidade da Plural em relação aos estabelecimentos de ensino da cidade que tem como finalidade a transferência de conhecimento e o estreitar de relações de parceria em diversos domínios com vantagens evidentes para ambas as partes. 

Para o Presidente do Conselho de Administração da Plural, “a assinatura deste Protocolo não vem mais do que formalizar e potenciar uma relação já existente”, reconhecendo que “as empresas podem usufruir muito com a aproximação às escolas técnicas, onde devem procurar e ajudar a desenvolver respostas às suas verdadeiras necessidades”.

PUBLICIDADE

Para o Presidente do Politécnico de Coimbra, a Plural “é um parceiro importante que abrange grande parte das áreas de formação das unidades orgânicas de ensino do IPC”. Este acordo vai permitir a realização de projetos em conjunto para formação técnica à medida e estágios e, acrescenta o responsável, “é o primeiro de outros protocolos com vista à criação de um cluster de investigação e formação na área das indústrias ligadas à saúde”. Segundo Jorge Conde, o Politécnico de Coimbra “dá, assim, mais um passo no caminho da inserção territorial cada vez mais abrangente que tem vindo a trilhar”.

Sediada em Coimbra e com 45 anos de história, a Plural empenha-se diariamente em melhorar os aspetos relevantes e intrínsecos ao desenvolvimento da sua atividade, assegurando novas metas que reforcem o seu posicionamento no mercado nacional, como uma empresa preparada para responder de forma sempre mais eficiente e consciente da necessária adaptação aos momentos atuais em que vivemos. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Plural exerce a sua atividade em todo o país, com plataformas logísticas no Porto, Coimbra, Covilhã, Caldas da Rainha, Lisboa e Faro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE