Conecte-se connosco

Região

“Ploggers” de Montemor-o-Velho valorizaram território na defesa do Ambiente

Publicado

em

Caminhar contra o lixo para cuidar do Ambiente foi uma iniciativa que juntou centenas de “ploggers” no concelho de Montemor-o-Velho. No sábado, dia 26 de novembro, o “Plogging” – recolha de lixo e desperdício no decorrer do percurso da caminhada – aconteceu em Arazede, Ereira, Liceia e Pereira.
 
No âmbito da programação municipal da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a iniciativa passou também, na semana passada, pela Carapinheira, Meãs do Campo, Tentúgal, Seixo de Gatões e Verride.
 
A ação de sensibilização ambiental, dinamizada pelo Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia, levou os participantes numa atividade de valorização do meio ambiente enquanto conviviam e praticavam exercício físico.
 
Sob o mote “Têxteis Circulares & Sustentáveis – O Lixo Está Fora de Moda!”, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos fica concluída amanhã, domingo, dia 27, com a realização do Mercado da Mala Aberta, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, entre as 11h e as 18h30.
 
Para além das malas abertas e carregadas de artigos à espera de serem reutilizados, a partir das 16 horas, a consultora de imagem Paula Prada apresenta a palestra “Já pensou em fazer compras dentro do seu guarda-roupa?”.
 
A entrada é livre.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com