Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Plataforma de cooperação territorial do Sudoeste Europeu

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-12-2014

O CEC / Câmara de Comércio e Indústria do Centro, dinamizará, no próximo dia 18 de dezembro, pelas 14:00, a sessão de encerramento do Projeto Silver Sudoe, uma plataforma de cooperação territorial do Sudoeste Europeu.

PUBLICIDADE

O Projeto Silver Sudoe visa aumentar a competitividade empresarial neste espaço territorial, potenciando a inovação e a valorização dos recursos endógenos, bem como as novas realidades demográficas. Muito assente nas temáticas do desenvolvimento e empreendedorismo sénior, o Silver Sudoe pretende incorporar esta franja económica naquele que é o I&D do tecido empresarial das diversas regiões do Sudoeste Europeu.

Liderado pela região de Limousin, região francesa com maior número de população idosa, esta iniciativa conta ainda como parceiros principais a Câmara de Comércio e Indústria de Limousin, o CEC / Câmara de Comércio e Indústria do Centro, a Fundação Fundecyt – Parque Científico e Tecnológico da Extremadura e a Fundação Prodintec das Astúrias

“É fundamental que saibamos adaptar-nos às novas realidades demográficas, aproveitando todos os seus recursos. Desta forma, é com muito gosto que, desde a primeira hora, o CEC se associou a esta iniciativa que pretende fomentar e valorizar a economia e o empreendedorismo sénior. O envelhecimento ativo tem de ser uma das preocupações centrais dos tempos modernos”, afirma José Couto, Presidente do CEC / CCIC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com