Primeira Página

Plataforma da Comunidade da Beira Baixa regista 200 mil visualizações em seis meses

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-11-2020

A nova plataforma de promoção turística da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), que oferece novas funcionalidades aos visitantes, registou, em seis meses, 200 mil visualizações.

PUBLICIDADE

“Para além das várias experiências possíveis de realizar na região [Beira Baixa], tem agora também disponíveis os principais trilhos e percursos pedestres que permitem descobrir, a pé, algumas das mais belas paisagens deste território”, explica, em comunicado, a CIMBB.

PUBLICIDADE

A Beira Baixa adianta ainda que esta nova funcionalidade surge para os adeptos de turismo de natureza “que, face aos acontecimentos [pandemia covid-19], tem ganho cada vez mais apreciadores”.

A BeiraBaixaTour reúne atrativos naturais, culturais, gastronómicos numa única plataforma com múltiplas propostas e motivos de interesse para visitar a Beira Baixa e permanecer na região.

PUBLICIDADE

publicidade

Fornece ainda informação sobre os operadores turísticos e estabelecimentos de restauração da região, permitindo a pré-reserva.

Também contém informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e apresenta sugestões de roteiros de um, dois e três dias pelos seis municípios que integram a CIMBB.

“Passeios a pé, de balão de ar quente, de barco ou a cavalo, há experiências e sugestões para todas as idades e gostos”, lê-se na nota.

A “BeiraBaixaTour” integra o projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE