Cidade

Plano pode melhorar rede urbana de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-07-2015

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar uma proposta de elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). O PEDU é necessário, no âmbito do programa Portugal 20 20, para que o Município possa contratualizar com o Programa Operacional Regional das prioridades de investimento inscritas no Eixo 9 – Reforçar a rede urbana (CIDADES).

PUBLICIDADE

Por seu turno, o CIDADES adequa-se particularmente às necessidades de uma urbe como Coimbra e à estratégia de revitalização urbana delineada pela CMC. O programa destina-se a apoiar a mobilidade urbana sustentável e a descarbonização em centros urbanos regionais e estruturantes, a promover a qualidade ambiental, urbanística e paisagística dos centros urbanos regionais e estruturantes e a promover a inclusão social em territórios urbanos desfavorecidos, através de ações de regeneração física, económica e social nos centros urbanos regionais e estruturantes.

Para a elaboração deste plano, os serviços do Município propõem que seja convidada a empresa Augusto Mateus & Associados, Sociedade de Consultores, Lda., entidade que já desenvolveu estudos para a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra. Designadamente, a “Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial da Região de Coimbra 2014-2020 NUT III – CIM Região de Coimbra”, estudo com características semelhantes e com o qual o plano que se pretende contratar se deve compatibilizar. A elaboração do plano terá um custo de 30 mil euros mais IVA.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE