Plano Municipal de Emergência de Góis ativado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-06-2017

O Plano Municipal de Emergência de Góis foi ativado às 14:00 de hoje, devido ao incêndio que lavra desde sábado à tarde no concelho, anunciou, em comunicado, a presidente da autarquia, Lurdes Castanheira.

PUBLICIDADE

Vinte e sete aldeias do concelho de Góis tiveram hoje de ser evacuadas devido ao alastrar deste incêndio.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

PUBLICIDADE

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à Lusa que 80 bombeiros espanhóis chegam hoje a Portugal para ajudar no combate deste incêndio.

A mesma fonte adiantou que 40 bombeiros da Galiza chegam a Portugal por via terrestre e outros 40 operacionais de várias regiões espanholas por helicóptero.

PUBLICIDADE

publicidade

A chegada dos 80 bombeiros espanhóis para combater o incêndio de Góis insere-se no acordo bilateral existente entre Portugal e Espanha.

Também ao abrigo deste acordo estão a combater os incêndios da região centro de Portugal, desde domingo, dois aviões ‘Canadair’ e bombeiros espanhóis.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE