Economia

Plano de Recuperação deve incluir financiamento público de redes de nova geração

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-03-2021

A Apritel – Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas defendeu hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “deve incluir financiamento público de redes de nova geração”.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Apritel defende “a revisão do PRR de forma a incluir uma componente adicional no pilar da transição digital, de financiamento público de redes de nova geração em locais que não atraem por si só o investimento privado”.

A associação salienta que “é o que o Mecanismo de Recuperação e Resiliência Europeu prevê e que está a ser feito em países como Espanha, França, Itália ou a Alemanha”.

PUBLICIDADE

Para a Apritel, “a solução para assegurar a cobertura plena da população deve passar por um mapeamento detalhado das zonas e a alocação de investimento público à sua cobertura, em articulação com políticas equilibradas de incentivo ao investimento dos operadores”.

O PRR, para aceder às verbas comunitárias pós-crise da covid-19, está em consulta pública até hoje e prevê 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE