Crimes

PJ trava motorista de autocarro escolar suspeito de abusar de menina

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 05-12-2025

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quinta-feira, um homem suspeito da autoria de dois crimes de abuso sexual de crianças, de um crime de ofensas corporais simples e de um crime de ameaças, praticado contra uma menor de 8 anos.

A detenção foi efetuada, fora de flagrante delito, por inspetores do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PJ da Guarda.

“O detido, de 44 anos, praticou os factos denunciados entre janeiro e novembro deste ano, no interior do autocarro escolar, durante o trajeto efetuado entre a aldeia onde residia a vítima e a escola que esta frequentava, ambas no concelho de Almeida”, adiantou a PJ em comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A Polícia Judiciária acrescentou que a queixa-crime foi apresentada no DIC da Guarda no dia 05 de novembro, tendo a investigação decorrido “de forma célere, permitindo neste curto hiato temporal a consolidação dos elementos indiciários”.

O detido, motorista de veículos de transporte de passageiros, vai hoje ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.