A Polícia Judiciária (PJ) solicitou ao irmão de Francisca de Sousa, uma mulher brasileira de 44 anos residente em Tabuaço e desaparecida desde 20 de junho, a entrega do seu computador, que ocorreu esta segunda-feira, 29 de julho, nas instalações da PJ em Lisboa.
Durante cerca de duas horas, o irmão de Francisca, António, entregou o equipamento informático e respondeu a algumas questões dos inspetores, no âmbito das investigações em curso. A família da desaparecida alertou as autoridades para alterações remotas nas palavras-passe do computador, bem como para a remoção de ficheiros e emails importantes, escreve o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Francisca, que trabalhava como cozinheira em Tabuaço, saiu de casa apenas com o telemóvel, aumentando as preocupações sobre o seu paradeiro. No decorrer das diligências, a Polícia Judiciária também ouviu um homem com quem Francisca mantinha um relacionamento amoroso, que poderá ajudar a esclarecer os contornos do desaparecimento.
As autoridades continuam a investigação para tentar esclarecer o caso e encontrar pistas que levem à localização de Francisca de Sousa.
PUBLICIDADE