A Polícia Judiciária (PJ) lançou um apelo público no âmbito da investigação à morte e profanação de um cadáver de um recém-nascido do sexo masculino, encontrado a 1 de agosto de 2024, pelas 13:07, na estação de tratamento do papelão da TRATOLIXO, em Trajouce, concelho de São Domingos de Rana, no distrito de Lisboa.
Segundo comunicado divulgado pela PJ, trata-se de um bebé de termo, com ascendência africana, cujo corpo apresentava graves lesões traumáticas crânio-encefálicas, que terão sido a causa da morte.
PUBLICIDADE
No local foi ainda recolhida uma peruca de cabelo postiço, de cor preta, que poderá estar relacionada com o caso.
Face à gravidade dos factos, a Polícia Judiciária apela à colaboração da população, em especial a residentes na Área Metropolitana de Lisboa, para que comuniquem qualquer informação que possa ajudar a identificar os pais da criança ou esclarecer as circunstâncias da morte.
Quem tiver informações relevantes pode contactar o piquete da PJ de Lisboa através do telefone 211 967 222 ou do e-mail chefepiquetelx@pj.pt.
A investigação está a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Lisboa, que prossegue diligências para determinar a identidade do bebé e dos seus progenitores, bem como as circunstâncias em que ocorreu o homicídio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE