Justiça

PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado 

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 horas atrás em 09-01-2026

Um homem ficou hoje desalojado após a casa onde vivia, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, ter sido totalmente consumida por um incêndio, cuja origem está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

publicidade

Uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado alerta às 23:46 de quinta-feira, eclodiu numa habitação localizada na Rua João de Vilhena, no centro da vila.

PUBLICIDADE

Segundo a Proteção Civil, a casa foi totalmente consumida pelas chamas, deixando o único morador, um homem cuja idade a fonte não soube precisar, desalojado.

A mesma fonte adiantou que foram informados os serviços sociais sobre a situação em que ficou o morador.

De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o incêndio foi dado como extinto às 06:41 de hoje.

Também contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que a PJ está a investigar a origem do fogo.

O combate às chamas mobilizou os Bombeiros de Ferreira do Alentejo e a GNR, com um total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE