Crimes

PJ investiga homicídio de mulher em alegado assalto  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-06-2021

A Polícia Judiciária (PJ) disse hoje está a investigar “o homicídio” de uma mulher, de 57 anos, ocorrido esta madrugada em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), na sequência de um alegado assalto.

PUBLICIDADE

“O homicídio foi comunicado a PJ, que está a proceder à investigação”, disse à agência Lusa fonte desta força de investigação criminal.

Questionada sobre se a morte da mulher aconteceu durante um assalto à habitação onde morava com os pais, um casal de octogenários, os quais sofreram ferimentos ligeiros, a mesma fonte limitou-se a indicar que “estão a ser investigadas todas as circunstâncias que envolvem o homicídio”.

PUBLICIDADE

publicidade

Outra fonte policial, contactada pela Lusa, indicou que, efetivamente, as autoridades “suspeitam de um assalto”.

A mulher, de 57 anos, morreu hoje na sequência de agressões sofridas durante um alegado assalto a uma residência em Alcáçovas, disseram fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o alerta para uma ocorrência envolvendo agressões numa habitação foi dado às 03:17, daí resultando uma vítima mortal e dois feridos ligeiros.

A mesma fonte precisou que o corpo da vítima mortal foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Évora, enquanto os feridos ligeiros, um homem e uma mulher na casa dos 80 anos, foram encaminhados para o hospital da mesma cidade.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Viana do Alentejo, Miguel Fadista, contou que os dois idosos relataram aos elementos da corporação que as agressões tinham ocorrido durante um assalto à residência.

Segundo o comandante da corporação, quando os bombeiros entraram na casa encontravam uma mulher, filha do casal de idosos, “deitada numa cama” e “em paragem cardiorrespiratória e com ferimentos na cara”.

A idosa também apresentava ferimentos na cara, enquanto o homem queixava-se dos olhos, adiantou Miguel Fadista.

As operações de socorro mobilizaram elementos dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e PJ, num total de 16 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE