Coimbra

PJ faz busca em GPS de António de Calvete

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-01-2014

Notícias de Coimbra sabe que a Unidade de Combate à Corrupção da Policia Judiciária, sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, está a efectuar buscas na sede do grupo GPS, no Louriçal, Pombal. A operação abrange 24 colégios do grupo liderado por António Calvete, o ex-deputado socialista que conta com a colaboração de vários parlamentares, antigos secretários de estado e ex-directores de educação do PS e PSD, sendo alguns deles naturais ou residentes em Coimbra. Há suspeitas de branqueamento de capitais, corrupção e enriquecimento ilícito.

PUBLICIDADE

O “colegial” tem vastos interesses na região de Coimbra. É proprietário da sede do Clube de Empresários, alugada durante muitos anos às Estradas de Portugal, sendo ainda sócio em escolas profissionais do actual presidente da primeira entidade.

António Calvete é também dono da maioria do capital da empresa que detém o espaço onde tem funcionado a Universidade Vasco da Gama, onde se cruzam interesses de conhecidas figura do PS conimbricense.

PUBLICIDADE

O grupo GPS escuda-se “no segredo de justiça” para não dar  pormenores sobre a ocorrência, tendo no entanto declarado que está disponível para colaborar com as autoridades.

Em actualização

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE