Crimes

PJ do Centro desmantela organização criminosa que se dedicava ao tráfico de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 19-12-2023

Quatro homens e uma mulher com idades entre 40 e 50 anos foram detidos no Centro do país por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de drogas, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

“As detenções ocorreram [no âmbito da operação ‘Natal Branco’) em cumprimento de mandados de detenção previamente emitidos pelas autoridades judiciárias competentes e na sequência de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas quais se apreendeu significativa quantidade de produto estupefaciente, duas viaturas ligeiras, dinheiro, telemóveis e instrumentos destinados à pesagem do estupefaciente”, informou a Diretoria do Centro da PJ.

Segundo uma nota enviada à agência Lusa, a investigação “permitiu desmantelar uma organização criminosa que se dedicava à introdução de estupefaciente na zona centro do país, sobretudo heroína e cocaína”, há pelo menos dois anos.

PUBLICIDADE

Três dos arguidos têm antecedentes criminais. Os cinco vão ser presentes em tribunal para interrogatório e “aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, adiantou a PJ, que vai prosseguir as investigações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE