Crimes

PJ deteve suspeito de incendiar carro da ex-namorada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 15-09-2023

A Polícia Judiciária de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor dos crimes de incêndio num veículo e por violência doméstica, no concelho de Amares.

PUBLICIDADE

Segundo a nota da PJ, os factos ocorreram no dia 1 de setembro, numa freguesia daquele concelho.

O detido, sem ocupação profissional, de 29 anos, residente no concelho de Braga, atuava “num quadro continuado de violência doméstica, por motivos fúteis e de forma intencional”, refere.

PUBLICIDADE

publicidade

“Durante a noite, deslocou-se à zona onde a vítima reside e ateou fogo ao veículo habitualmente utilizado por esta, de imediato dali saindo, assim provocando um incêndio, que se propagou à mancha florestal adjacente”, conta a PJ.

Com tal conduta, para além da destruição total do veículo da ex-namorada, provocou ainda perigo na floresta e nas edificações existentes nas imediações, acrescenta.

PUBLICIDADE

O incêndio foi detetado pelos familiares da vítima e alguns vizinhos, os quais prontamente tomaram as ações necessárias para evitar a propagação das chamas, até à chegada dos bombeiros assim evitando danos mais severos.

As diligências realizadas pela autoridade permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova.

O arguido, que apresenta adição a substâncias estupefacientes e outras, manteve permanente postura agressiva e hostil.

Tais diligências conduziram à detenção do arguido, o qual vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE