Conecte-se connosco

Crimes

PJ deteve suspeito de crime de abuso sexual a criança de 10 anos

Publicado

em

 Um homem de 40 anos foi detido numa pequena aldeia do concelho de Viseu por suspeita de abuso sexual a uma menina de 10 anos, sua vizinha, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

À agência Lusa, uma fonte da diretoria do Centro da PJ explicou que o detido, solteiro, sem profissão e antecedentes criminais, tentou abusar sexualmente da criança no dia 07 de maio, à noite, quando esta se deslocava a pé para casa de um familiar.

“A menina conhecia o homem desde pequena, que era sociável e de confiança, e pediu-lhe para ele a acompanhar no percurso porque já era de noite”, explicou a mesma fonte, referindo que o detido “aceitou e, num local mais ermo, agarrou a criança e tentou abusar dela”.

Fonte da PJ adiantou que a vítima gritou e conseguiu fugir do agressor, que se refugiou em casa durante alguns dias, tendo sido detido na segunda-feira e presente ao Tribunal de Viseu no dia seguinte.

Após o primeiro interrogatório judicial, o indivíduo ficou sujeito à obrigação de apresentações periódicas às autoridades e à proibição de contactos com a vítima e com outras crianças.

“Em aldeias de pequena dimensão, esta medida é extremamente eficaz, porque o controlo é efetuado pelas pessoas”, sublinhou a fonte da PJ da diretoria do Centro.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com