Portugal

PJ deteve septuagenário suspeito de atear vários fogos

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-08-2021

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 73 anos, suspeito de ter ateado vários incêndios florestais em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ refere que o septuagenário é o presumível autor de, pelo menos, quatro incêndios florestais ocorridos na freguesia de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, existindo ainda suspeitas de que tenha ateado vários outros incêndios, naquela localidade, cuja investigação se encontra a decorrer.

“Os fogos foram provocados durante o dia com recurso a isqueiro, tendo sido ateados em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Judiciária, a área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido alguns hectares, e só não se propagando a uma extensão maior devido ao rápido combate desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Arrifana.

O detido, um pedreiro reformado, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE