Crimes

PJ deteve dois suspeitos da prática de crimes de tráfico de recém-nascidos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-12-2018

 

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em inquérito titulado pelo DIAP-Porto, no cumprimento de mandados de detenção judicial, procedeu à identificação e detenção de uma cidadã estrangeira e de um cidadão nacional, indiciados da prática de quatro crimes de tráfico de seres humanos, concretizados na alienação de crianças recém-nascidas, bem como de igual número de crimes de falsificação de documentos autênticos.

PUBLICIDADE

Os detidos, com 41 e 45 anos, respetivamente, são residentes na área do Porto e Vila do Conde, com profissão de pasteleira e construtor civil, e mantêm relação comum há cerca de dez anos.

PUBLICIDADE

Os crimes indiciados decorreram no período compreendido entre julho de 2011 a 2017 e consistiram na entrega de quatro recém-nascidos, mediante pagamentos pecuniários e outras contrapartidas, a cidadãos residentes no espaço europeu.

No decurso das diligências de investigação efetuadas durante vários meses, complementadas com buscas domiciliárias efetuadas no dia de ontem, foi recolhido acervo de matéria probatória relevante relacionada com os factos em investigação.  

PUBLICIDADE

Os dois detidos vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com