Crimes

PJ detém suspeito de homicídio por “motivos fúteis”

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 09-02-2023

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de um homicídio qualificado cometido em Loulé, em 02 de fevereiro, ao esfaquear outro homem que acabou por morrer no hospital em consequência dos ferimentos, revelou hoje a instituição policial.

PUBLICIDADE

O suspeito tem 25 anos e os indícios recolhidos pelos investigadores indicam que a vítima, de 47, foi agredida com uma arma branca, por “motivos fúteis”, numa contenda em que estiveram também envolvidas outras duas pessoas, precisou a PJ num comunicado.

Sobre o detido recaem “fortes indícios” do crime de homicídio qualificado, por factos que se “reportam a 02 de fevereiro de 2023, data em que foi reportada a ocorrência de agressão a três indivíduos, perpetrada por desconhecidos”, das quais resultaram a morte da vítima, contextualizou a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma fonte destacou que o agredido ainda foi transportado com vida para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

“A vítima, um homem de 47 anos de idade, veio a ser agredido com gravidade através da utilização de arma branca, agressão perpetrada na sequência de contenda por motivos fúteis”, considerou a PJ sobre os motivos da agressão.

PUBLICIDADE

Durante a investigação, os elementos da Diretoria do Sul da PJ puderam recolher “relevantes elementos probatórios” que permitiram uma “cabal identificação do suspeito” e a emissão de um mandado que levou à sua detenção, assinalou a instituição de polícia criminal.

A PJ indicou ainda que o inquérito é conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé e o detido vai ser hoje presente em tribunal para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação a que fica sujeito.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE