Portugal

PJ detém homem suspeito de matar a mulher em Guimarães

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 23-06-2023

Um homem, de 63 anos, foi detido por suspeitas de ter matado a mulher, de 62 anos, com uma faca numa freguesia do concelho de Guimarães, no distrito de Braga, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ conta que os factos ocorreram na noite de quinta-feira, numa freguesia do concelho de Guimarães, no interior da residência onde ambos moravam.

“Por motivo desconhecido, utilizando uma faca de cozinha de dimensões consideráveis, o suspeito surpreendeu a vítima, que já se encontraria na cama e, possivelmente, a dormir, desferindo-lhe diversos golpes no pescoço, tronco, braço direito e mãos”, refere a PJ.

PUBLICIDADE

Esta força de investigação criminal acrescenta que o alerta para a morte “foi dado pelo próprio suspeito, primeiramente por contacto telefónico com familiar, e depois com os bombeiros, que rapidamente chegaram ao local, acionando a GNR”.

Após comunicação do crime, a PJ desencadeou várias diligências de investigação, “que viriam a culminar na recolha de substanciais indícios e na subsequente detenção do suspeito”.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, indiciado do crime de homicídio qualificado, será presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE