Crimes

PJ detém homem que disparou contra habitação

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 08-11-2023

Um homem de 49 anos suspeito de ser o ator de disparos dirigidos a uma habitação e aos seus ocupantes, em maio, no concelho de Ourém, foi detido, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

Num comunicado, a PJ explicou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, “deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária que visaram o presumível autor de disparos com arma de fogo”.

Segundo a PJ, os factos ocorreram em 28 de maio, “correspondendo a disparos de arma de fogo dirigidos a habitação e seus ocupantes, cujo contexto motivacional não foi ainda concretamente determinado”.

PUBLICIDADE

“No decorrer da ação policial realizada, vieram a ser recolhidos elementos de prova suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, designadamente a apreensão de cinco armas de fogo e 255 munições de diversos calibres que o agora detido possuía ilegalmente”.

Fonte da PJ afirmou à agência Lusa que quando os disparos foram feitos contra a habitação “estavam lá os seus ocupantes”, referindo ser “possível que as armas apreendidas possam ter sido usadas no crime”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda de acordo com este responsável da PJ, em causa estão os crimes de “dano com arma de fogo e posse de armas proibidas”.

O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária competente para a aplicação das medidas de coação, acrescentou a PJ.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE